Dia Nacional de Atenção à Disfagia: HGRS promove evento para orientar o público sobre a doença

Conhecido como Dia Nacional de Atenção à Disfagia, o dia 20 de março foi criado com o objetivo de auxiliar a população a reconhecer os principais sintomas da disfagia. Em alusão à data, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoverá ação para divulgar medidas de prevenção e orientar o público sobre o que fazer diante da suspeita da doença.

A disfagia é caracterizada pela dificuldade de engolir, ou seja, fazer a deglutição de alimentos ou de líquidos. São sintomas da doença a tosse frequente durante ou após comer e beber; engasgos; sensação de alimento parado na garganta e lentidão durante a alimentação.

A atividade na terça-feira (20), organizada pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN-HGRS) e pelo serviço de nutrição da unidade, será realizada em frente ao refeitório (subsolo do hospital), das 7 às 8h. No local, serão distribuídos materiais educativos sobre disfagia.

Em abril, a EMTN-HGRS trará a disfagia como principal tema da educação continuada em terapia nutricional com abordagem multidisciplinar. Em breve, será divulgada a programação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM