Mulher 360: “SPMJ trabalha em favor da igualdade de gênero durante todo o ano”, afirma Taissa Gama

O Mulher 360 tem início justamente no dia dedicado internacionalmente ao público feminino, com uma extensa programação comemorativa ao longo deste mês. Haverá palestras, rodas de conversa, encontros, exposição e até sessão de cinema. Também entram na lista o Feirão SPMJ nos Bairros e a SPMJ Itinerante, com o intuito de aproximar os serviços da secretaria e entidades parceiras das mulheres. As atividades ainda englobam capacitação profissional com a Sala da Mulher Empreendedora, Cozinha Industrial e Qualifica Brasil. Isso sem falar nos eventos que acontecerão durante a campanha do Outubro Rosa e do fortalecimento de políticas públicas através do programa de combate à discriminação e violência.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio da SPMJ, montou uma agenda repleta de atividades gratuitas até o final de março, com serviços de atenção, orientação, educação, formação e bem-estar. Iniciada nesta quinta (8), a programação acontece em diversos pontos da cidade e segue até o próximo dia 28. As ações visam não só homenagear as mulheres como também debater sobre a importância de coibir a violência de gênero no país, reafirmando a luta e a conquista por direitos que ainda precisam ser pleiteados e discutidos na sociedade.

De acordo com a titular da SPMJ, Taissa Gama, essa é mais uma oportunidade de dar voz e protagonismo às mulheres. “Essa agenda demonstra o quanto nos preocupamos em valorizar e apoiar as soteropolitanas. É mais um momento de mobilizar a cidade e trata-se apenas de uma parcela do nosso engajamento, porque a SPMJ trabalha em favor da igualdade de gênero durante todo o ano”, afirma.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM