“A Luta do Século” tem pré-estreia em Salvador

O documentário “A Luta do Século”, que conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano “Todo Duro” Torres de Pernambuco e Reginaldo “Holyfield” Andrade da Bahia, dois ídolos do esporte na década de 90, tem pré-estreia em Salvador na próxima segunda-feira 12. Os ingressos já estão à venda para a sessão que será às 21h, no UCI Orient do Shopping da Bahia. O evento conta com a presença do diretor Sérgio Machado e dos lutadores protagonistas do filme.

O filme foi feito com recursos do Governo do Estado via Fundo de Cultura da Bahia. O documentário foi premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016 como Melhor Documentário. A produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. A coprodução é do Canal Brasil e Vitrine Filmes é a distribuidora. O premiado documentário A Luta do Século, tem a direção de Sérgio Machado (Cidade Baixa) e divulga para o público o trailer oficial: https://youtu.be/xZE7J3uAYkA. O filme terá pré-estreia em Recife na terça (13) e na quinta (15) na cidade de Fortaleza. Também no dia 15, o filme ganha em Salvador a sua estreia oficial.

Sinopse – A Luta do Século narra à trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM