Voto eletrônico será implantado pela Câmara Municipal de Salvador

O processo de modernização da Câmara Municipal de Salvador está adiantado e a votação eletrônica já deverá começar a ser testada na próxima quarta-feira (7) ou, no mais tardar, na sessão ordinária do dia 14 de março. O anúncio foi feito pelo presidente Leo Prates (DEM) na abertura da sessão desta segunda-feira (5), quando assegurou que até o final do mês o novo painel eletrônico também já estará instalado no Plenário Cosme de Farias.

O painel antigo, que estava travando e apresentando problemas de manutenção, já foi retirado. No final de semana foram feitos testes para confirmar se a estrutura montada tem capacidade para sustentar o novo painel.

Além disso Leo Prates parabenizou a Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara de Salvador, dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), pelo treinamento dos assessores parlamentares para utilização da nova Plataforma Digital. “Essa inovação vai agilizar e modernizar os processos legislativos. A partir da implementação da nova plataforma todos os documentos impressos terão certificação digital”, frisou o presidente.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM