Advogado baiano defende na Argentina direitos humanos como ferramentas para a paz

O advogado baiano André de Jesus, professor universitário e especialista em Direito Público e Eleitoral, fará palestra na próxima terça-feira (09), em Buenos Aires, sobre “Constituição e Direitos Humanos como ferramentas para o alcance da paz”. O professor baiano é um dos convidados do Ciclo Dialogando desde El Sur, que vai reunir juristas e operadores de Direito de toda América Latina, na Universidade de Buenos Aires. Em sua palestra André de Jesus vai apontar os caminhos para o alcance da paz através do respeito às normas constitucionais de direitos humanos e sua aplicabilidade nas constituições nacionais.

“Inúmeras são as normas internacionais sobre direitos humanos, além da previsão constitucional, mas elas só servirão como ferramentas para a paz quando houver o compromisso dos governantes e da população em efetivá-las”, afirma o jurista baiano.

Especialista em Direito Público e Eleitoral e professor de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Introdução ao Estudo do Direito, André de Jesus enfatiza que “efetivamente alcançaremos a paz no momento que o amor, como valor e como sentimento, for inserido em todas as normas jurídicas, nacionais e supranacionais”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM