Nucleação de escolas municipais será alvo de ação no MP

A nucleação de escolas municipais por parte da Secretaria Municipal da Educação (Smed) será alvo de uma denúncia das mães de alunos no Ministério Público Estadual (MPE). A informação é do vereador Sílvio Humberto (PSB). O processo de nucleação foi tema de reunião informal de vereadores realizada nesta quarta-feira (3), pela manhã, no auditório do Edifício Bahia Center da Câmara.

Neste processo, de acordo com o vereador Sílvio Humberto, os alunos das escolas municipais Soror Joana Angélica, Cosme de Farias e Allan Kardec serão agrupados pela Smed na Escola Municipal Alexandre Leal. Todos os colégios citados estão situados no Centro.

Segundo o vereador Sílvio Humberto, “o processo de nucleação não respeitou as especificidades de cada escola. Sendo assim, este encontro é para comunicar às mães sobre o resultado de nossa reunião com o secretário de Educação”. Ele informa que “com esta ação da Secretaria, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão alocados no mesmo colégio”.

De acordo com o parlamentar, “a postura do secretário seria que esta é uma decisão em caráter irrevogável”.

Presente na reunião, a vereadora Marta Rodrigues (PT) entende que “este processo de nucleação demonstra um descaso da gestão municipal com a educação”.
A reunião desta quarta-feira também contou com as presenças dos vereadores Hilton Coelho (PSOL) e Aladilce Souza (PCdoB).

Fardamento – Durante o encontro, Maria Bernardete Gurriti, mãe de um aluno da Escola Municipal Nossa Senhora do Salete, reclamou que o seu filho da quinta série “somente recebeu fardamento na primeira série”.

Na ocasião, a vereadora Aladilce Souza considerou que a falta de fornecimento de uniformes pela Secretaria Municipal da Educação “deve ser motivo de uma ação judicial”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM