Conselho Tutelar divulga balanço parcial no Festival da Virada Salvador

O Conselho Tutelar de Salvador, pela primeira vez oficialmente na Operação Especial do Réveillon, após lei que disciplina o trabalho extraordinário nas Festas Populares de Salvador, apresenta os dados parciais dos atendimentos realizados e constatações do evento:

– Atendimentos realizados: 303

– Trabalho Infantil: 28

– Acolhimentos: 30

– Prevenção e Orientação: 253

– Situações da abrangência Salvador (Bairros e localidades): 133

– Situações de abrangência fora de Salvador: 10 cidades;

Em discussão de análise das situações e atuação até as 20h do dia 29.2.2017, a situação que mais chama atenção e demanda atuação do Conselho Tutelar com articulação com outros serviços, especialmente abordagem da SEMPS e acolhimento com SPMJ, conforme resume a Conselheira Tutelar Jucilene Almeida, “é a exposição de Crianças e Adolescentes ao ambiente da festa, acompanhando adultos em espaços comerciais e ambulantes. Além do uso de Crianças ou Adolescentes como mão de obra no trabalho infantil”.

A resistência a abordagem e a sensibilização educativa para familiares ou adultos que não desejam acolher crianças e adolescentes em vulnerabilidade é destacada por Ana Dalva Pereira, Conselheira Tutelar. Como ação imediata estamos sistematizando os dados que serão apresentados aos Órgãos responsáveis para ações corretivas ainda no período da festa, finaliza a Conselheira Tutelar.

Conselho Tutelar – O Posto do Conselho Tutelar está funcionando 24h, das 8h do dia 28/12 até as 8h do dia 02/01/2018, no IMEJA – Instituto Municipal de Educação José Arapiraca, em frente a Arena do Festival da Virada Salvador, fones 71 996131163 e 999449541.

Pode receber demandas de toda a cidade para deslocamento de equipes, conforme atribuições legais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM