“Bahia venceu Temer e Neto”, afirma Galo, em referência a empréstimo do BB

“A Bahia venceu Temer e Neto. Apesar de tentarem, eles não vão impedir o desenvolvimento e investimentos no interior do nosso estado”. A afirmação é do deputado estadual Marcelino Galo (PT) em comemoração à decisão da Justiça que determinou a liberação do empréstimo de R$ 600 milhões contraídos pelo Governo do Estado junto ao Banco do Brasil para investir em educação, saúde e obras de infraestrutura no interior baiano. Para o parlamentar, a manobra empreendida por Michel Temer (PMDB), atendendo uma reivindicação atribuída ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é “típica da velha política, de perseguições e ações covardes, que já foi rejeitada e derrotada na Bahia”.

Galo lembrou ainda que o bloqueio do recurso fez parte de um acordo com os apoiadores de Michel Temer na Bahia para salvar o pemedebista da segunda denúncia apresentada à Câmara Federal pela Procuradoria Geral da República por corrupção e obstrução de justiça. “Fizeram esse grande acordo para salvar o golpista, corrupto e usurpador de direitos e também para golpear a classe trabalhadora com a retirada de direitos, com as reformas da previdência e trabalhista e também com o congelamento dos gastos públicos, já sentido pela população, que não encontra remédios nem vacinas nos postos de saúde”, enfatizou o deputado, que elogiou o governador Rui Costa.

“Eles tem inveja do governador Rui Costa que tornou-se exemplo para o Brasil de eficiência, que botou o metrô para andar, que descentraliza e investe em saúde, inaugurando Hospitais Regionais, Policlínicas. Esse comprometimento com o desenvolvimento inclusivo do nosso estado deixa os opositores desnorteados, porque o grupo deles governou nosso estado por mais de 3 décadas e não fizeram nada disso”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM