Educâmara inicia visitas de estudantes ao Poder Legislativo de Salvador

A segunda-feira vai ser especial para um grupo de cinquenta estudantes da Escola Municipal Antônio Euzebio, localizada no bairro do Cabula. É que eles serão os primeiros alunos a visitarem a Câmara Municipal de Salvador, dentro do Projeto Educâmara, instituído no mês passado, pelo Ato 1451/2017. As visitas acontecerão todas as segundas, a partir das 13h30, acompanhadas pelo coordenador do projeto, o vereador Joceval Rodrigues (PPS).

Para o edil, o Educâmara tem diversas missões, entre as quais aproximar os jovens e crianças do Poder Legislativo. “É uma iniciativa que nos enche de alegria, ainda mais pela honra de ser escolhido pelo presidente Leo Prates, idealizador do projeto, para acompanhar todo o processo do Educâmara. É uma oportunidade de mostrar às futuras gerações a importância da política no dia a dia da cidade e do seu cidadão”, comemora.

Joceval explica como será a visita dos alunos da Escola Municipal Antônio Euzebio. “Nossos estudantes serão recebidos por historiadores no Memorial da Casa, onde poderão conhecer o Acervo que reconta a história da primeira capital do Brasil. Em seguida, eles irão acompanhar a sessão, junto aos 43 vereadores, no Plenário Cosme de Farias”.

Com o Educâmara, professores e diretores de escolas, sejam elas estaduais, municipais ou particulares, poderão agendar, junto ao cerimonial da Casa, visitas guiadas com suas turmas, sempre em grupos de 25 alunos. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail cerimonial@cms.ba.gov.br para agendar a visita previamente. A Ouvidoria da CMS também irá colher sugestões pelos telefones 3320-4606 e 3320-0252.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM