Aplicativo Aqui Tem Remédio pode ser implantado em Salvador

A partir do projeto de indicação 423/2017, o vereador Orlando Palhinha (DEM) sugeriu à prefeitura municipal, que implante em nossa cidade o aplicativo chamado “Aqui Tem Remédio” para auxiliar a população a encontrar os medicamentos mais procurados nas farmácias da rede municipal de saúde. O projeto já foi aprovado pela câmara e agora espera aprovação do executivo.

O aplicativo não só aponta a relação de medicamentos disponíveis, como também indica o nome da substância, especifica as miligramas e informa qual a quantidade disponível em cada unidade de saúde, que possui estoque para entrega imediata. A ferramenta orienta ainda o usuário para se dirigir à unidade de saúde mais próxima e especifica qual a rota mais curta para chegar a ela. Utiliza, para isso, o serviço de geolocalização do Google.

O Aqui tem Remédio já é utilizada em capitais como São Paulo e já foi destaque na mídia, devido ao sucesso que fez junto à população. “Com esse meu projeto, após aprovado, será fácil encontrar onde tem o seu medicamento, antes de sair de casa. O aplicativo pode facilitar muito a vida das pessoas que tomam medicamentos regularmente, fornecidos pelo SUS”.

Remédio Gratuito para quem – A assistência farmacêutica é a área do Sistema Único de Saúde (SUS) responsável por garantir à população o acesso a medicamentos considerados essenciais e promover o uso racional dos mesmos. Estes medicamentos devem ser seguros, eficazes e de qualidade. Existem no Brasil mais de 40 mil medicamentos registrados na Anvisa. O SUS seleciona os mais eficazes, seguros e elabora a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), indicados para a maior parte dos problemas de saúde que acometem a população. Os medicamentos que constam na Rename são distribuídos gratuitamente em farmácias das unidades básicas de saúde (postos de saúde), farmácias de serviços especializados ou são de uso exclusivamente hospitalar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM