NOB conquista Selo de Acreditação Internacional

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia), que faz parte do Grupo Oncoclínicas, acaba de conquistar o Selo de Acreditação Internacional para Assistênca Ambulatorial da Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de organizações da área de saúde. O Selo Ouro demonstra o cumprimento contínuo de padrões internacionalmente reconhecidos e é conferido às instituições que são aprovadas após um rigoroso processo de avaliação. É um reconhecimento da qualidade, que reflete o compromisso de uma organização em fornecer cuidados mais seguros aos pacientes. “A conquista da Acreditação Internacional é resultado do compromisso do NOB e da sua equipe multidisciplinar com a segurança e a qualidade da assistência ao paciente oncológico,” afirma a oncologista Gildete Lessa, diretora fundadora do Núcleo de Oncologia da Bahia, que completa 25 anos de fundação em 2017 e é a primeira clínica de oncologia do Norte – Nordeste a conquistar a Acreditação Internacional da JCI.

Durante o processo de certificação, uma auditoria especializada da Joint Commission International avaliou o cumprimento dos padrões de atendimento ambulatorial relacionados a vários aspectos, como Diretrizes Internacionais de Segurança do Paciente, gerenciamento de medicação, educação de pacientes e familiares, qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificações e educação da equipe e gerenciamento de informações. “Para cumprir nossa missão, que é o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico, temos buscado, incessantemente, a qualificação da nossa equipe e a gestão da instituição dentro de critérios e padrões recomendados internacionalmente”, afirma a oncologista Clarissa Mathias, diretora do NOB.

Os padrões de atendimento ambulatorial da Joint Commission International são desenvolvidos em consulta com especialistas e provedores de saúde em todo o mundo, especialistas em medição de qualidade e pacientes. Os padrões são informados por literatura científica e consenso especializado para ajudar as organizações a medir, avaliar e melhorar o seu desempenho.

Sobre a JCI

A Joint Commission International (JCI) foi criada em 1997 como uma divisão da Joint Commission Resources, Inc. (JCR), uma subsidiária totalmente controlada e sem fins lucrativos da The Joint Commission. Através de programas internacionais de acreditação, consulta, publicações e educação, a JCI amplia a missão da Comissão Conjunta em todo o mundo, ajudando a melhorar a qualidade do atendimento ao paciente. A JCI auxilia organizações internacionais de cuidados de saúde, agências de saúde pública, ministérios da saúde e outros em mais de 100 países.

SOBRE O NOB

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) integra o grupo Oncoclínicas, que reúne 40 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.

A instituição conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 10 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 48 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 400 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM