O outro lado do Nordeste de Amaralina

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, cerca de sessenta jovens, entre 14 e 22 anos, do Nordeste de Amaralina, participarão de uma oficina voltada para a capacitação de comunicadores da comunidade, das 13h às 16h. A ação faz parte do projeto CAENA- Centro Avançado de Empreendedorismo do Nordeste de Amaralina-, que tem como principal objetivo valorizar e despertar as potencialidades e jovens e adolescente de uma das regiões mais carentes de Salvador.

“ Acreditamos na força do ser humano e na sua capacidade de superar as barreiras impostas pela sociedade por meio de um foco empreendedor. O CAENA nasceu com a missão de transformar vidas, formar, despertar os talentos vocacionais e dar condições para que jovens e adolescentes que enfrentam duras realidades também tenham condições de sentirem-se valorizados e prontos para lutar por uma vida dignidade”, saliente frei Rogério Soares, idealizador do projeto e religioso da Ordem de Nossa Senhora das Mercês.

A proposta da atividade é despertar nos jovens o interesse pela comunidade e por todos os assuntos que envolvem a realidade daquela localidade, que possui aproximadamente 76 mil habitantes, de acordo com o último senso do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia Estatística. “ O Nordeste de Amaralina tem um forte potencial para ser um berço de talentos que irão contribuir para o crescimento de Salvador. Naquela região existem jovens que apenas esperam por uma oportunidade para mostrar a sua energia transformadora. Esse é o outro lado da comunidade”,

A oficina será ministrada pela professora Adriana Rodrigues, mestre em Comunicação Comunitária pela Universidade Metodista de São Paulo. “ Quando nos comunicamos estamos despertando não só interesse pelo local, mas também a vontade de fortalecer agentes transformadores de realidades. A troca de informações desperta o senso crítico, valoriza as características positivas e eleva a autoestima dos membros de uma comunidade”, afirma a professora.

As atividades serão realizadas no Centro de Formação Dom Inocêncio, localizado na rua Ceará, 174, bairro Pituba.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM