Projeto de lei de Hélio Ferreira fixa horário para serviço em vias da cidade

“Não é possível que se continue o transtorno passado pelos motoristas soteropolitanos por causa da realização de operações de manutenção asfáltica em momentos impróprios”, afirmou Hélio Ferreira (PCdoB) ao defender o Projeto de Lei nº 412/17, de sua autoria, que fixa horários para ocorrer intervenção municipal em vias movimentadas de Salvador.
Conforme o vereador, o trabalho de recapeamento asfáltico realizado pelo Executivo em horário com grande fluxo de veículo tem causado engarrafamento que prejudica a mobilidade urbana.

“Quando acontece intervenção numa via de grande circulação ocorre a interrupção do fluxo de veículo em uma ou mais faixas da pista, fazendo com que as pessoas cheguem atrasadas em seus destinos”, observou Hélio, que contabilizou uma média de 30 minutos nesses tipos de engarrafamentos.

Conforme o projeto de lei, a intervenção asfáltica seria permitida de segunda a sexta-feira, das 20h às 4h da manhã. Nos finais de semana e feriados o momento para a execução do serviço de manutenção seria facultativo.
“Se chegarmos ao entendimento dos horários e dias para a execução desse serviço, iríamos minimizar os efeitos negativos de tais intervenções, consequência da manutenção e recuperação das vias em nossa cidade. Definir o horário fixado por este projeto de lei irá beneficiar os motoristas de modo geral”, frisou o vereador Hélio Ferreira.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM