SPMJ nos Bairros: “A iniciativa visa aproximar ainda mais a gestão pública do cidadão”, afirma Taíssa Gama

O bairro de Cosme de Farias foi o primeiro local contemplado com o Programa ‘SPMJ nos Bairros’, que leva serviços de atendimento jurídico, serviço da mulher, saúde preventiva, programas sociais e apresentações teatrais para as crianças. A ação ocorreu neste sábado (5), no final de linha da localidade.

A titular da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, deu início a primeira edição do Programa ‘SPMJ nos Bairros’ para oferecer ações e serviços à população através de parcerias com empresas e instituições.

Conforme a secretária da SPMJ, Taissa Gama, a iniciativa visa aproximar ainda mais a gestão pública do cidadão. “É um prazer estar aqui no bairro de Cosme de Farias, inaugurando e lançando essa feira de serviços da SPMJ e dos parceiros. Isso tudo gera essa grande feira de serviços à população”, afirma a secretária.

Aberta a todos os moradores da região, a feira oferece serviços de atendimento médico e odontológico de promoção à saúde, como aferição de pressão e glicemia, vacinação contra a febre amarela e odontomóvel para atendimento infantil. Além disso, outros serviços são também oferecidos: inscrições para o Programa Primeiro Passo, auxílio jurídico, primeira via da carteira de trabalho, assistência às mulheres através do Centro de Referência Loreta Valadares, além de apresentação teatral, aula de zumba, recreação infantil, além de espaço de empoderamento feminino e de cidadania.

A ação, em parceria com as empresas Odontosystem, Faculdade Maurício de Nassau, entre outras instituições, faz parte das atividades relacionadas ao Programa ‘SPMJ nos Bairros’, com o objetivo de proporcionar lazer, bem estar, entretenimento e cuidados para a população de Salvador.

Com o evento, a titular da SPMJ iniciará uma série de visitas para levar ações de cidadania aos bairros de Salvador. O intuito da ação é atender a população diretamente na área onde reside para facilitar o diálogo entre a comunidade e o poder público municipal. De acordo com Taíssa, atender bem e de forma eficaz é a prioridade da Secretaria. Conforme Taíssa, essa é uma iniciativa que deve ser espelhada por outros gestores, pois os agentes e lideranças são quem conhecem melhor as necessidades dos bairros e sabem quais são as prioridades.

Para Taíssa, é importante destacar que todas as ações realizadas durante o programa são fruto de um trabalho integrado entre a secretaria e os parceiros, que fortalecem o trabalho da Prefeitura nas comunidades de Salvador. “Estamos empenhados em continuar melhorando a vida da população”, afirma a secretária.

O SPMJ nos Bairros é uma ação da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em parceria com demais empresas, entidades e instituições. (com informações da Tv do Servidor/ Mathias Jaimes e Rafael Santana)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM