Leo Prates no PSB: uma possibilidade ou melhor esperar para 2018?

Com a saída estratégica bem ao longo do horizonte político, o vereador Leo Prates tem respondido sobre seu próximo passo na trajetória política.  “2018 só converso em 2018”, desconversa Prates de forma humorada.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, titulares do time de ACM Neto podem vestir a camisa do Partido Socialista capitaneado pela senadora baiana Lídice da Mata.

Os rumores da saída de Leo Prates movimentou a sexta-feira na política da capital baiana. Socialistas começaram a discutir sobre a possível chegada do novo filiado. Além das trincheiras socialistas, aliados e simpatizantes do governador Rui Costa começam a fazer suas considerações e até apostas nas redes sociais.

A equação política pode influenciar também no comando da legenda. O deputado federal Bebeto comanda a Força Sindical na Bahia e foi aliado de Prates nas eleições de 2016. A repetição da dobradinha pode garantir voos mais altos para o até então democrata.  Foco de resistência no campo da esquerda, atualmente o PSB integra a base aliada ao governo do estado e um fato novo pode fazer com que a reforma de Rui Costa traga novos espaços para a legenda.

Estrategista e afeito aos números eleitorais, Prates sabe que poderá obter avanços significativos em seus planos políticos e de quebra, fortalecer o projeto do prefeito ACM Neto para 2018 com a presença do correligionário feirense Zé Ronaldo.

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo e ao contrário da declaração de Prates,  “2018, a gente começa a conversar em 2017 mesmo”.

Jeremias Silva é jornalista e editor do site Política na Rede

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM