Oposição denuncia descaso na saúde pública de Camaçari

A gestão do “Parceiro do Povo” assumiu o governo prometendo colocar a cidade em ordem. Passados sete meses de governo, a população perdeu a esperança e tem sofrido, ainda mais, com os diversos problemas. Uma das áreas mais afetadas é a saúde, por isso, os vereadores da Bancada de Oposição aproveitaram o recesso legislativo para realizar blitzes nas unidades de saúde para apurar a real situação dos serviços oferecidos à população.

O primeiro local visitado na manhã da sexta-feira (07), foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camaçari de Dentro, que segundo dona Ana Lúcia, moradora do Alto da Cruz, tem faltado remédio na farmácia. “Há uma semana estou em busca do medicamento Ibuprofeno e não encontro, já rodei vários postos e nenhum tem”, declarou.

Acompanhando a visita dos vereadores, na ausência da coordenadora, uma das enfermeiras, em contato com a Secretaria de Saúde, garantiu que a unidade passará por reformas estruturais em breve.

Já no Posto de Saúde da Família (PSF) do Santo Antônio, foi identificado pela bancada a falta de estrutura básica para realização de procedimentos simples, como relata a coordenadora do posto, Denise Castelucci. “Estamos sem internet e, por isso, não podemos realizar marcações de exames”.

Além disso, foi constatado pela bancada a necessidade emergencial de dois novos computadores para melhorar o atendimento e uma geladeira para acondicionar as vacinas.

A visita finalizou com a proposta conjunta de apresentar na Câmara de Vereadores a indicação para a implantar Farmácias Satélites nas UBS’s do município. Permitindo que a presença de um farmacêutico uma vez por semana nas unidades libere os medicamentos para população de maneira mais cômoda e desobstrua o atual local de retirada.

A bancada de oposição é composta pelos vereadores Binho do 2 de Julho (PCdoB), Dentinho do Sindicato (PT), Jackson (PT), Marcelino (PT) e Teo Ribeiro (PT).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM