Suíca diz que Temer não se sustenta mais no cargo

Após a última manifestação contra o governo de Michel Temer, em Brasília e várias capitais, na última quarta-feira (24), em protesto também contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, o vereador petista Luiz Carlos Suíca constatou que a crise política aumenta no país. E defendeu: “É preciso respeitar o povo nas ruas”.

Apoiando a tese de convocação imediata de eleições diretas, Suíca repudia a intervenção militar ocorrida para reprimir a manifestação no Distrito Federal, por decreto do presidente Temer. “Quando o povo foi para as ruas pedir a saída de Dilma, com certeza não sabia que os ratos iam tomar conta do Congresso. Agora querem colocar a polícia para tratar com os manifestantes. Temer não tem mais condições de se manter como presidente da República, está acuado”, declarou.

Por pressão da sociedade, o presidente revogou o decreto no dia seguinte. Mas, alerta Suíca, “não podemos brincar com Temer. Ele está tentando se livrar da cadeia e um homem desesperado faz de tudo”.

Para o líder do PT na Câmara Municipal, não existe outra saída que não seja via democracia: “As eleições diretas colocarão o povo, mais uma vez, para escolher seu representante. Não tem como o Congresso manobrar para conseguir tempo para, na surdina, aprovar medidas provisórias em velocidade recorde. Então ninguém aqui é besta para não perceber que esses atos do governo federal, como a intervenção das Forças Armadas, sejam mais uma tentativa de encobrir as denúncias de corrupção contra a base aliada de Temer e contra ele mesmo”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM