Projetos de Daniel Rios para saúde e educação são aprovados

Quatro propostas do vereador Daniel Rios (PMDB) foram aprovadas na tarde de quarta-feira (24), em sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias. Foram dois projetos de lei e duas indicações referendadas, por unanimidade, pelos legisladores soteropolitanos. Em comum entre as proposições, alternativas para melhorar as condições de saúde e educação da população de Salvador.

O direito dos pais de permanecer com seus filhos em caso de internação hospitalar motivou o vereador a apresentar o Projeto de Lei nº 232/17. De acordo com a proposta aprovada, um comunicado deve ser fixado nas unidades de saúde da capital baiana a fim de preservar e garantir a permanência dos responsáveis com os pacientes.

Os dados da Organização Mundial de Saúde sobre índice de depressão entre as crianças também preocupam Daniel Rios. O número de diagnósticos em jovens de 6 a 12 anos passou de 4,5 para 8%. Com o objetivo de promover “a conscientização sobre a gravidade do problema”, o vereador apresentou o Projeto de Lei 233/17, que institui a Semana Municipal de Combate à Depressão Infantil.

“Nosso trabalho diário é pela melhoria da qualidade dos serviços, principalmente em saúde e educação, para o nosso município. Continuaremos lutando para promover a redução de riscos de doenças e principalmente o acesso igualitário ao maior número de pessoas às ações e serviços de saúde”, afirmou Daniel Rios.

Também foram aprovados na sessão ordinária dois projetos de indicação de autoria do vereador. O PI nº 397/17, que sugere a criação do Programa de Saúde Educacional, com a criação de centros integrados de saúde da criança e do adolescente, e o PI nº 398/17, para a criação do cartão do estudante leitor para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM