Campanha de vacinação contra gripe em Salvador termina sexta-feira (26)

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (Influenza) segue até a próxima sexta-feira (26), nas 126 salas de vacina das unidades básicas e saúde da família de Salvador. Desde o início da mobilização, em 18 de abril, apenas 54% do público-alvo realizou a imunização nos postos de saúde de Salvador. O índice corresponde a 364 mil indivíduos residentes no município, uma procura considerada baixa. Os menores índices de adesão estão nas gestantes (42,5%) e em crianças de 6 meses a menores de 5 anos (32,8%).

O atendimento nas unidades ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h. A subcoordenadora de Imunização do município, Doiane Lemos, acredita que a baixa procura pela vacinação é preocupante. “É importante a imunização agora para que, nos meses de junho e julho, onde a incidência da doença é maior, as pessoas com mais vulnerabilidade estejam protegidas”.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como meta imunizar pelo menos 90% de 673 mil cidadãos. O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde é formado por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM