‘Moro que mande me prender, recebo sua turma na bala’, diz Ciro Gomes

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) está protagonizando um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (27), em que ele aparece desafiando o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, Paraná, a prendê-lo.

No trecho que viralizou, Ciro Gomes diz que se o juiz responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância tentar prendê-lo, terá sua “turma” recebida “na bala”, caso o ex-ministro não tenha cometido nada errado.

Assim como quase todas as declarações que ganham repercussão nas redes sociais, o vídeo com Ciro foi retirado do seu contexto. O trecho de nove segundos integra uma entrevista de 44 minutos, em que o pré-candidato fala ao jornalista Luis Nassif sobre diversos assuntos.

Uma das pautas levantadas pelo político é o mandado de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania, em São Paulo. Na semana passada, Guimarães foi levado para depor por ordem de Sérgio Moro.

“E a gente tem que levantar a voz”, continua. “Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender, que eu vou receber a turma dele na bala, se eu não tiver cometido nada errado”, declarou.

<>

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM