Agentes da Guarda Municipal participam de curso de Gerenciamento de Crise

Sessenta agentes da Guarda Municipal de Salvador irão participar, na próxima quarta-feira (29), de um curso de Gerenciamento e Negociação em Crises, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Paralela. Ministrado pelo Departamento de Polícia Federal, o curso possui carga horária de 20 horas e é organizado pela Gerência de Desenvolvimento Humano, através do Centro de Formação.

Durante as palestras, os participantes vão aprender como ser um negociador, identificar um refém e os recursos disponíveis para ser utilizados durante uma crise de segurança pública. Este primeiro momento tem como principal objetivo possibilitar aos guardas civis conhecimentos e habilidades necessárias para planejar, implementar e administrar as políticas de gerenciamento de crises. A etapa seguinte consiste em um curso prático a ser realizado com os agentes, no Parque da Cidade.

“A capacitação vai permitir ao operador de segurança pública do município administrar ocorrências decorrentes de crises, minimizando assim os efeitos e conduzindo a decisões adequadas na atuação da GCM”, pontuou a gerente de Desenvolvimento, Elza Carolina. A ideia da corporação é capacitar todos os 1.242 agentes que atuam na Guarda Civil.

Para o inspetor geral da GCM, João Neto, a capacitação continuada é uma das metas do órgão, já que este tipo de iniciativa traz ótimo impacto nas atividades diárias em que a corporação participa. “É comum haver a necessidade de interferências em ações de fiscalização. O gerenciamento de crises é um artifício que reduz a possibilidade de confrontos e, por consequência, a necessidade da aplicação do uso progressivo da força”, afirmou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM