Mais quatro estações da Linha 2 do metrô serão entregues até maio

O trecho entre as estações Rodoviária e Pituaçu entrará em operação até maio, permitindo embarque e desembarque também nas estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. Com 93% das obras das estações concluídas, a Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas estará em operação plena até o final de 2017, interligando o Acesso Norte ao Aeroporto em apenas 27 minutos.

O presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença, revelou o cronograma de entregas das obras das estações. “Vamos inaugurar o segundo trecho da Linha 2 até maio deste ano. Na sequência, entre agosto e setembro, inauguramos o Terminal de Ônibus Pituaçu. No segundo semestre, será feita a entrega de mais quatro estações, até Mussurunga, tendo, desta forma, todas as estações da Avenida Paralela em pleno funcionamento. Até o final do ano, a depender dos ajustes do cronograma, a população receberá a Estação Aeroporto, que finaliza as obras do metrô em Salvador”.

Responsável pela construção e operação do metrô em Salvador, a CCR Metrô Bahia estima que o trajeto Pirajá/Pituaçu seja feito em aproximadamente 22 minutos quando a operação regular do novo trecho for iniciada.

Com cerca de sete mil colaboradores, as obras avançam rapidamente e nos próximos meses será concluída a via de trilhos no trecho que segue até Mussurunga, incluindo as estações Flamboyant, Tamburugy e Bairro da Paz, todas em fase de acabamento. Na Estação Aeroporto, a montagem da estrutura pré-moldada deve terminar em 20 dias, dando início à montagem das plataformas e a consolidação da laje do mezanino.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM