Acabou o jejum. Portela é campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Após quebrar o jejum de 33 anos sem um título do carnaval carioca, a Portela levou a comunidade às ruas de Oswaldo Cruz e Madureira, na zona norte do Rio, para festejar o título de número 22. A quadra da escola e as ruas no entorno ficaram tomadas de portelenses, eufóricos com o título. Na quadra, gritos de “a campeã voltou”, além do samba deste ano e de canções antigas cantados em coro pela multidão.

Emocionado, o presidente da escola, Luis Carlos Magalhães, garantiu aos torcedores que lotaram a quadra que a escola vai retomar a grandeza de outros carnavais, graças ao empenho de seu antecessor, Marcos Falcon, assassinado em 2016.

“O que nós fizemos foi manter a sua equipe, a que você formou, e seguir adiante com os seus ensinamentos. Por isso, estamos aqui e vamos alcançar muito mais. Nós vamos ser uma Portela de paz agora, vamos construir novamente, vamos formar passistas como nunca, vamos formar compositores como nunca, vamos formar lideranças como nunca, vamos voltar a ser a Portela que sempre foi a Portela campeã de tantos carnavais”, declarou Falcon.

O último título conquistado pela Portela havia sido com o enredo Contos da Sereia, em 1984. Este ano, o tema foi Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar…

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM