Lauro de Freitas: terceira noite de Laurofolia é marcada pela irreverência e alegria

Vestidos de enfermeira e com uma descontração contagiante, o bloco de travestidos “As Metralhadas” abriu em alto estilo a terceira noite do Laurofolia neste domingo (26). A Avenida Mario Epingaus, no centro de Lauro de Freitas, foi tomada por foliões munidos de serpentinas, confetes e muita alegria num brinde ao carnaval da cidade.

De cima do trio, o Rei Momo Jeferson Santos deu o comando – “vamos curtir que essa festa é toda nossa” – e os súditos obedeceram ao pé da letra. “O carnaval está massa, o melhor de todos que já participei”, ressalta Ana Teresa, 25 anos. Para David Souza, 19 anos, a noite é a melhor oportunidade de beijar muito seguindo as orientações da campanha do governo do estado “Respeita as Minas”, que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher. “Só beijo se deixar”, disse.

Em Lauro de Freitas, a visibilidade dos direitos femininos não ficou de fora deste carnaval. De acordo com o secretario de Cultura, Manoel Carlos Carlucho, todas as bandas assinaram um termo em que se comprometem a fazer uma festa sem baixaria. “As atrações foram selecionadas com a premissa de não terem histórico ligado a canções que difamem a imagem feminina”, informou.

A swingueira do Bloco Misto Quente contagiou quem aguardava a passagem da atração. Da sacada de sua casa Dona Arlinda Freitas, de 72 anos, assistia animada o desfile dos trios. “Fico aqui só na expectativa, apreciando as fantasias e dançando também”, conta sorridente.

O samba deu o tom especial à terceira noite do Carnaval de Lauro de Freitas. A banda Festa na Cozinha apresentou repertório de partido alto tradicional. Enquanto as mulheres sambavam os homens batiam na palma da mão. “Carnaval é isso, é fantasia e paz”, declarou o folião João dos Santos.

Caminhando pelas ruas, de bloco em bloco, Carlucho celebrou o bom andamento da festa na cidade. Segundo o gestor, todo projeto planejado para os quatro dias de carnaval tem funcionado de acordo com o esperado. “A nossa organização tem sido um diferencial e atrativo para que muitas pessoas escolham brincar na nossa cidade”, declarou.

De acordo com a polícia militar, 15 mil pessoas participaram do Laurofolia neste domingo. Para os organizadores o número de foliões foi de 22 mil. Nesta segunda-feira (27), a festa seguirá com o bloco “Jeguinho”. A atração desfila às 17h do final de linha dos ônibus em direção ao Centro da cidade sob o comanbdo da cantora Elaine Fernandes. Ainda são aguardados para hoje, a passagem dos blocos As Poderosas com a Banda Zirigf, Xiloló com Isahias Sampaio e Banda Pé de Oiti, Afro Bankoma, Arrastão do Samba e Afoxé Filhos da África.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM