BaianaSystem puxa “#ForaTemer” e Conselho do Carnaval considera excluir a banda da folia momesca

A banda, que se tornou um movimento envolvendo milhares de seguidores fiéis, energizou os foliões que lotaram o Largo do Pelourinho na noite de sábado (25) e a passarela do Campo Grande ao som eletrizante da guitarra baiana que dialoga com os graves do sound system jamaicano.

O momento de maior destaque foi quando a banda puxou um #ForaTemer durante a passagem pelo Campo Grande. A ação gerou represálias por parte do Conselho Municipal do Carnaval que estuda excluir a banda da folia.

Russo Passapusso fez o público gritar #Fora Temer” e depois disparou: “Machistas, fascistas, não passarão”. A atitude do vocalista foi vista ao vivo nas transmissões das diversas emissoras.

Quando passam nos camarotes do prefeito, os artistas sempre fazem louvações ao prefeito ACM Neto (DEM). As manifestações podem ser consideradas como sendo de cunho político se for vista pela ótica do presidente do ComCar, Pedro Costa. A avaliação foi feita por um vereador governista nessa segunda-feira (27).

O governador Rui Costa disse que a forma como trataram a atitude da banda, “daqui a pouco proíbem as pessoas de irem para a rua, pois quem cantou foi a multidão”, completou ele. Rui apontou ainda que a Bahia não retalia artistas por emitirem opiniões políticas ou sociais.

<>

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM