Prefeita se reúne com conselheiros tutelares e anuncia Casa de Acolhimento à criança

A prefeita Moema Gramacho se reuniu com os conselheiros tutelares de Lauro de Freitas, na manhã desta segunda-feira (20), recebeu demandas e se colocou à disposição para assegurar as condições necessárias ao trabalho no órgão. Moema ressaltou a importância da assistência às crianças e adolescentes do município e parabenizou os conselheiros pelo trabalho que desenvolvem.

“A prefeitura vai colaborar e fazer o que for melhor para garantir as condições de trabalho dos conselheiros, o funcionamento do Conselho e principalmente garantir o atendimento às nossas crianças, jovens e adolescentes que precisam ser assistidos.”, afirmou a prefeita.

Durante a reunião, a prefeita anunciou a implantação no município da Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, unidade que tem a função de garantir proteção integral à criança e ao jovem em situação de risco pessoal e social e de abandono.

Além dos cinco conselheiros tutelares, participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Huldaci Santana, e o coordenador executivo Isaac Teixeira, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ricardo Vieira, e o chefe de gabinete da prefeitura, Roberto Lopes.

A conselheira tutelar Valdeci Menezes se disse orgulhosa em participar de um Conselho que é referência na Região Metropolitana e manifestou confiança no compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento do trabalho dos conselheiros. “Queremos estar perto, trabalhando juntos, pois é uma causa coletiva. Hoje o Conselho Tutelar de Lauro de Freitas é o melhor da região e eu falo com orgulho para o meu município”, relatou a conselheira.

Para o presidente do CMDCA, Ricardo Vieira, a expectativa com a nova gestão é de avanços. “A reunião foi importante, pois a prefeita reafirmou o compromisso com a criança, com o CMDCA e o Conselho Tutelar. O sentimento é de felicidade e otimismo. É um tempo novo pra cidade. Acredito que vamos ter uma melhora em nosso equipamento e compreensão do serviço ofertado para crianças e adolescentes”, concluiu Ricardo.

Durante o encontro os conselheiros apresentaram as necessidades para melhoria no equipamento que foi defasado na gestão anterior. A prefeita se comprometeu a apresentar uma solução o mais rápido possível. “Estou à disposição do Conselho e a aberta ao diálogo fraterno e permanente para tentar fazer o melhor”, finalizou Moema.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM