José Trindade é o novo líder da oposição na CMS

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador já tem um novo líder, o vereador José Trindade (PSL), eleito para o primeiro ano da 18ª Legislatura. “O bloco de oposição seguirá unido nas suas decisões”, afirmou Trindade ao ser conduzido, por unanimidade, com dez votos dos componentes da bancada, em reunião nesta quinta-feira (5), na Sala da Oposição, no Paço Municipal.

O vereador José Trindade substitui o colega Sílvio Humberto (PSB), que ocupou a vaga desde agosto de 2016. Os outros líderes do bloco contrário ao governo, também eleitos, foram Aladilce Souza (PCdoB), 1ª vice-líder, e Moisés Rocha (PT), 2º vice-líder.
Trindade pontuou que a oposição manterá um diálogo com a bancada majoritária. “Existem projetos, como o Reda e o Linha Viva, que estaremos sempre conversando para verificar o melhor momento para serem votados e entrar num consenso com o bloco majoritário para uma condução mais transparente”, declarou o novo líder da oposição.

A vereadora Aladilce Souza, 1ª vice-líder, também afirmou que o grupo respeitará a unidade, além da situação e as características de cada membro. “A nova composição foi positiva e seguiu critérios. A palavra de ordem foi unidade. Vamos buscar potencializar o trabalho da oposição buscando definições unitárias em torno das pautas, projetos e outras demandas. Eu, como mulher, estou na equipe cumprindo o papel de colocar o olhar feminino nesse trabalho que é de coordenação da oposição”, declarou a vereadora.

Participaram da reunião, além do vereador José Trindade, os vereadores Sílvio Humberto e Aladilce Souza, Hélio Ferreira (PCdoB), Marta Rodrigues, Suíca e Moisés Rocha, do PT, e Sidninho, Toinho Carolino e Carlos Muniz, do PTN.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM