Capelinha de São Caetano: Sabá comemora utilidade pública da Associação Ombro Amigo

O vereador Sabá Carvalho (PV) comemorou a aprovação da Declaração de Utilidade Pública da Associação Ombro Amigo, por meio de projeto de sua iniciativa. A entidade sem fins lucrativos fica localizada no bairro de Capelinha de São Caetano e desenvolve ações de promoção social e fomento ao empreendedorismo.

“O trabalho feito na Associação Ombro Amigo é fruto de uma ação multiprofissional que reúne psicólogos, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, consultores e outros profissionais que oferecem seus serviços de maneira voluntária, como forma de diminuir o fosso social existente nas comunidades atendidas”, justifica Sabá.

Cultura solidária – Ele ressalta que a forma de atuar da entidade tem proporcionado resultados satisfatórios no campo da ação social: “Iniciativas como essa sempre favorecem as melhorias das condições de vida das pessoas. Em várias comunidades, onde a associação faz seu trabalho, a mudança é facilmente perceptível. O nosso mandato sempre estará ao lado de pessoas e entidades que cultivem uma cultura solidária, principalmente quando reconhecemos a seriedade e o comprometimento de quem está conduzindo essas redes de cidadania”.

Comentando a aprovação da utilidade pública, Sabá Carvalho disse que a perspectiva é de que o trabalho seja intensificado com o título. “A cidade reconheceu o trabalho diferenciado feito pela Associação Ombro Amigo. Isso prova que os profissionais voluntários e gestores da entidade, que conduzem essa ferramenta de inclusão social, estão com uma visão ampliada que dentro em breve atingirá mais pontos de atendimento na capital baiana”, argumenta o vereador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM