Com volta de Marta Rodrigues e novata Marcelle Moraes, bancada feminina aumenta em Salvador

A bancada feminina da Câmara Municipal teve um aumento de 60% para a Legislatura 2017-2020. A Casa, que contava com cinco vereadoras terá, a partir do próximo ano, oito mulheres no total de 43 vereadores. Atualmente, legislam na Casa Aladilce Souza (PCdoB), Ana Rita Tavares (PMB), Cátia Rodrigues (PHS), Kátia Alves (SD) e Vânia Galvão (PT).

Renovaram o mandato nas eleições do domingo (2) as vereadoras Aladilce Souza, Ana Rita Tavares e Cátia Rodrigues. As novas componentes da bancada feminina da Câmara serão Marcelle Moraes (PV), Rogéria Santos (PRB), Ireuda Silva (PRB), Lorena Brandão (PSC) e Marta Rodrigues (PT).

Decanos – Houve uma renovação de quase 35%, a Câmara Municipal manteve decanos como os vereadores Alfredo Mangueira (PMDB) e Odiosvaldo Vigas (PDT), que estão indo para o sétimo mandato em 2017.

Vereadores mais experientes, como o professor Edvaldo Brito (PSD), o de mais idade da Casa, com 79 anos, ganharão a companhia de Marcelle Moraes (PV), a mais jovem entre os vereadores eleitos. Ela vai assumir o mandato com 24 anos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM