Alexandre Aleluia prestigia celebração em homenagem a Nossa Senhora das Mercês

O candidato a vereador Alexandre Aleluia (DEM), acompanhado de sua esposa, participou na noite deste sábado (24), das comemorações em homenagem a Nossa Senhora das Mercês. A celebração atraiu dezenas de devotos na capela montada e improvisada na Praça Igaratinga, no bairro da Pituba, onde foi o palco para a festividade.

A festa teve inicio às 18 horas. Já na chegada, um show de fogos de artifício saudou a procissão de entrada, em momento de brilho nos céus e muita emoção entre os fiéis, que em uma só voz entoaram o Hino de Nossa Senhora das Mercês. A imagem de Nossa Senhora das Mercês foi colocada em um lugar de destaque próximo ao altar.

A missa presidida pelo Pároco da Igreja Nossa Senhora da Luz, Frei Demerval, contou com presença de Alexandre Aleluia e de toda a comunidade local. Durante a celebração religiosa, Aleluia e muitos fiéis devotos da peregrina demonstraram adoração e fé pela imagem da Santa. O momento foi também de pedido e de agradecimento pelas graças alcançadas.

Após a celebração, o momento mais esperado por todos. Com a ajuda dos demais devotos, Aleluia seguiu com a imagem de Nossa Senhora das Mercês nos braços, demonstrando amor e devoção pela Santa.

Aleluia, que participa da festa todos os anos como devoto, destaca a importância da celebração a Nossa Senhora das Mercês e o sentimento de ser cristão. “Eu acho maravilhoso. Foi um ato muito bonito que participei como cidadão e, principalmente, cristão. Eu fico muito feliz porque é um ato de homenagem a Nossa Senhora das Mercês, que é uma devoção a partir da ordem dos mercedários fundada pelo Padre Nolasco que prezava pela libertação dos cativos cristãos escravizados pelos mouros. Este ato preza pela liberdade. O momento ideal do Brasil é valorizar a liberdade como um valor cristão, não a liberdade secularizada que a gente escuta por ai da esquerda, mas uma liberdade do livre arbítrio, uma liberdade de saber e de poder escolher o que quer, o bem ou o mal. Acho que é uma oportunidade de rever meus princípios e meus conceitos e valores do que eu realmente penso para a política e para melhorar a vida das pessoas, e o que eu penso é não deixar o estado atrapalhar a vida das pessoas. Eu prezo muito pela liberdade das pessoas. O Brasil hoje é carente de políticos que defendam a liberdade das pessoas. Acho que as pessoas devem ser livres e o Brasil está precisando de liberdade. Nesse final de campanha e de caminhada, um ato de liberdade como esse é maravilhoso, é simbólico e é bonito que eu valorizo muito como cristão e como cidadão”, descreve Aleluia. (Axé Notícias)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM