Caetano defende criação da Bolsa Família Municipal em Camaçari

Enquanto o governo Temer segue com o plano de cortar 600 mil famílias do programa federal Bolsa Família, como foi amplamente noticiado pela imprensa, o candidato a prefeito da coligação “Camaçari do Povo”, Luiz Caetano, assumiu o compromisso de criar o Bolsa Família Municipal.

A proposta foi apresentada aos moradores do residencial São Vicente, primeiro empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida no município, durante a Caravana 13 realizada nesta terça-feira (20/09). Para Caetano, manter a segurança social da população é prioridade.

“O Bolsa Família ainda é uma das principais fontes de renda fixa em alguns lares de Camaçari e vale lembrar que esse é um benefício diretamente ligado às crianças. Não podemos permitir que essas pessoas percam seu sustento. É por isso que eu quero criar o Bolsa Família municipal”, esclareceu Caetano.

Ainda de acordo com o candidato, além do Bolsa Família municipal, é preciso investir na qualificação profissional dos beneficiários.

“Nas minhas gestões anteriores, oferecemos cursos de qualificação para beneficiários do Bolsa Família, em especial às mulheres. Além disso, firmamos parcerias com empresas prestadoras de serviço para garantir a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho: o resultado foi excelente. Vamos retomar o programa de qualificação”, afirmou.

Também na visita ao São Vicente, Caetano apresentou propostas específicas para os residenciais do Minha Casa Minha Vida, entre elas a melhoria do transporte público no local e construção de centros comerciais para fomentar o empreendedorismo, além da implantação de unidades de saúde, conforme a demanda, e reforço na segurança.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM