Salvador: Sefaz apresenta balanço fiscal em audiência pública no dia 30 e sindicato promete presença

A Câmara Municipal, por meio da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, realizará no dia 30, às 9h, no auditório do Centro de Cultura, uma audiência pública de apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Segundo Quadrimestre de 2016 da Prefeitura de Salvador.

A atividade, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), será dirigida pelo vereador Claudio Tinoco (DEM), presidente da Comissão de Finanças da Câmara. O secretário Paulo Souto, titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), fará a apresentação do balanço fiscal da prefeitura aos vereadores e interessados, como ocorreu na última audiência pública realizada pelo Legislativo Municipal.

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) pretende participar da audiência, como forma de defender os interesses da categoria. A gestão municipal alega que não há condições financeiras de pagar os avanços salariais previstos na lei do Plano de Cargos e Vencimentos (Planão).

A Campanha Salarial 2016 dos servidores municipais continuam em curso. Segundo o diretor Bruno Carianha, o sindicato continua exigindo o cumprimento da pauta apresentada pela categoria, no final do mês de fevereiro. “Ao contrário do que o prefeito e seus auxiliares pensam, os servidores municipais continuam mobilizados em suas bandeiras neste ano. A nossa ação será firme e os impedimentos da Lei Eleitoral cessarão, voltando assim ao nosso melhor papel que é lutar para que sejam valorizados e reconhecidos pela importância social que temos para a cidade”, declarou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM