Vice-reitora da Universidade do Estado da Bahia será homenageada na Câmara Municipal de Salvador

A Universidade do Estado da Bahia, em especial as mulheres Unebianas (professoras e servidoras públicas), serão homenageadas por meio da vice-reitora Carla Liane Nascimento dos Santos, nesta quinta – feira (15), às 19h, na Câmara de Municipal de Salvador.

A socióloga Carla Liane irá receber a medalha Maria Quitéria, em reconhecimento ao seu trabalho como educadora comprometida e empenhada na melhoria da educação pública, notadamente no que se refere à construção de uma universidade democrática, inclusiva, participativa e cidadã.

A comenda Maria Quitéria distingue as mulheres que se destacam na sociedade civil, em atividades sociais desenvolvidas em benefício da cidade de Salvador e suas comunidades.

A iniciativa foi da vereadora Aladilce Santos do PCdoB, que irá presidir a sessão solene para outorga da Comenda. Na ocasião, estarão presentes autoridades, membros da comunidade acadêmica da UNEB e a família da homenageada. Trata-se de um momento de significado especial para à universidade, bem como para a vida profissional da professora Carla Liane.

Sobre a homenageada – É doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente ocupa o cargo de vice–reitora da Universidade do Estado da Bahia; docente do Programa de Pós Graduação em Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação (GESTEC) e Programa de Pós Graduação em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA);Pesquisadora do Centro de Pesquisas em Educação e Desenvolvimento Regional e coordenadora do Observatório de Gestão e Liderança Universitária Multicampi (GestO).Lidera os grupos de pesquisa Educação, Etnicidade e Desenvolvimento Regional e Educação, Sociedade, Política e Desenvolvimento, ambos certificados pelo CNPQ. Desenvolve pesquisas nas áreas de trabalho, subjetividades e “novas sociabilidades”, violência, relações raciais, políticas educacionais e gestão educacional universitária.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM