Cláudio Silva pretende implantar o Programa Trânsito Livre em Salvador

Quem disse que os engarrafamentos de Salvador já não têm solução? Para Cláudio Silva (PP), que pensa diferente,existem diversas formas de resolver o problema e melhorar a fluidez do trânsito em áreas centrais com engarrafamentos históricos na cidade, facilitando também a vida dos pedestres durante a travessia de um ponto a outro.

O progressista pretende implantar na capital baiana um projeto que consiste na realização de intervenções através daconstrução de viadutos e sistemas de passarelas, com o objetivo de acabar com a retenção do tráfego. “Precisamos de uma engenharia de tráfego responsável e que resolva problemas como o do miolo no Iguatemi. Isso pode ser solucionado com a implantação de um sistema de viadutos e criação e alongamentos de passarelas”, explica Cláudio Silva.

Entre as soluções apresentadas pelo pepista estão a criação de um viaduto que faça a ligação entre a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e a Avenida Juracy Magalhães, dispensando o retorno na frente do Hospital Teresa de Lisieux. Outro viaduto fará a ligação da Rua Wanderley de Pinho, no Itaigara, à Avenida ACM, acabando com o sistema de sinaleiras em frente ao Hiper Posto.

Para acabar com engarrafamentos e lentidão no sistema de travessia para os passageiros que precisam esperar o fechamento das sinaleiras em frente ao Shopping da Bahia, a ideia de Cláudio Silva é implantar um viaduto e um sistema de passarelas na região. “Houve intervenções na Avenida ACM, mas percebemos que em horários de pico o problema dos constantes engarrafamentos no local volta a surgir”, avalia o candidato à Prefeitura de Salvador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM