Concursados da saúde pública municipal realizam protesto em Itapuã

Concursados aprovados no concurso de 2011 para a saúde pública municipal de Salvador realizaram novo protesto. A intenção do grupo é exigir da prefeitura que, faça a imediata convocação para que integrem os quadros do serviço público.

A ação que aconteceu na tarde de sábado (03), em Itapuã, mobilizou dezenas de aprovados portando faixas e cartazes, onde informavam sobre a situação. Afirmando que, o prefeito tem descumprido decisões judiciais que obrigam a convocação.

O apoio dado pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) incrementou a manifestação. Para o coordenador da entidade, Bruno Carianha, o papel sindical serve para defender os interesses do serviço público municipal. “Estamos ao lado desses trabalhadores que estão buscando direitos e o prefeito não tem sido obediente ao edital do concurso e as decisões judiciais. A população precisa do trabalho desses profissionais nas unidades de saúde e a terceirização ocupa esses lugares e sangra os cofres públicos”, disse Carianha.

Um novo protesto está programado para acontecer no próximo dia 07 de setembro. Os concursados participam da 22ª edição do “Grito dos Excluídos”.

Share

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM