Michel Temer prepara discurso de posse

Na véspera do julgamento final da presidente afastada, Dilma Rousseff, a sede do Poder Executivo estava em compasso de espera, aguardando o desfecho da votação do processo de afastamento pelo Senado. Apesar de o tom ser de cautela, o presidente em exercício, Michel Temer, rascunhava o discurso da posse e ensaiava minirreforma ministerial.

Temer deve discursar antes de embarcar para a China, onde participará da reunião do G20. Há a possibilidade, mais remota, de ele adiar o pronunciamento para a comemoração do 7 de Setembro, e ainda há a chance de um pronunciamento ser transmitido em rede nacional. O maior desejo do peemedebista, contudo, é se apresentar na Ásia como chefe de Estado definitivo, o que teria motivado pedidos para que senadores concluam a votação com a maior brevidade possível.

No discurso de posse, que deve ocorrer no meio da tarde, ele reforce a mudança de governo interino para um governo definitivo e defenda a legitimidade do processo de julgamento de Dilma. Temer também deve sinalizar para a sociedade e para o empresariado os rumos de seu mandato. O governo também estuda mudanças nos ministérios, a depender do resultado das votações no Senado e das negociações com partidos. Depois da posse, o presidente em exercício deve se reunir com ministros, mas para tratar do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2017. (com informações do Correio Braziliense)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM