Concursados da saúde de 2011 cobram convocação e acusam a prefeitura de Salvador de descumprir decisões judiciais

No último domingo (21), aconteceu um protesto realizado por concursados da saúde pública municipal de Salvador. Os aprovados no concurso realizado em 2011 ainda não foram convocados para assumirem os postos, nos quais lograram êxito no certame.

Contrariando decisões judiciais em favor dos aprovados, a Prefeitura Municipal de Salvador ainda não fez o chamado previsto no edital do concurso. Uma caminhada iniciada no Farol da Barra, seguiu em direção à Ondina e retornou ao ponto de origem, onde os concursados falaram para baianos e turistas sobre a conduta do prefeito da capital baiana.

Uma nova ação será realizada, no próximo dia 03 de setembro, às 14, no bairro de Itapuã. A concentração será feita na frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dorival Caymmi.

No dia 26 de setembro, às 14h, no Edifício Bahia Center, na Rua Ruy Barbosa, os aprovados no concurso participam de uma audiência pública, na Câmara Municipal. A situação dos trabalhadores será discutida e a diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps participará do encontro em apoio à causa coletiva.

Share

4 comentários

  1. Marinalva Reply

    Exigimos do sro. Prefeito ACM Neto o que é de direito líquido e certo, o qual ACM Neto tem feito descaso dos concursados e descumprindo a ordem judiciária na qual os MS foram deferidos e exige do município a convocação e nomeação imediata dos aprovados no edital de 2011para saúde do município.
    Por tanto Sro. Prefeito, respeite a lei, uma vez que o senhor tem desrespeitado e desprezado os profissionais concursados.

  2. Martha Reply

    Obrigada pelo apoio!
    É um desrespeito nao só ao concursado como à toda população de Salvador pelo descaso em relação á saude! São 5 anos aguardando sermos chamados e muitos com mandado de segurança já deferidos e o prefeito ACM Neto não respeita nem a justiça!!! Em uma audiência que teve, o ex secretario de gestão Alexandre Pauperio alegou não chamarem por falta de verbas e meses depois foi acusado de desvio de dinheiro publico…. Será esse o motivo?
    Enquanto isso as UPAS que ele tanto se orgulha, são todas terceirizadas e faltando profissionais, refletindo no atendimento ao cidadão.
    A educação tb está sofrendo enquanto ele só sabe fazer praça pois, a curto prazo é o que ganha voto! ACORDA POVO!!!Esse é o melhor prefeito do país?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM