Bancários protestam na Caixa Econômica Federal

Nesta quarta-feira (03/08), os empregados da Caixa em todo país realizam o Dia Nacional de Luta. Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia faz manifestação na agência da avenida Manoel Dias da Silva, Pituba, nesta manhã. Outros protestos estão programados nas maiores cidades do Estado.

A mobilização é pela manutenção do banco 100% público, em defesa dos direitos, e pela retomada das contratações. A movimentação nas redes sociais começou nesta terça-feira (02/08) e segue até quarta-feira (03/08) com um tuitaço nas redes sociais com o uso da hashtag ‪#‎CaixaNãoMexaNosMeusDireitos‬.

Para Augusto Vasconcelos, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, “o banco tem elevado o nível de cobrança de metas ao mesmo tempo em que não fornece condições de trabalho dignas. Com muita mobilização conseguimos impedir a abertura de capital da empresa, mas a Caixa tem realizado reestruturação que impacta negativamente em diversas carreiras. Os caixas, supervisores de retaguarda e avaliadores de penhor, por exemplo, estão sob ameaça. Vamos resistir.”

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM