PSOL e REDE selam aliança durante Convenção Municipal de Salvador

O PSOL e a Rede Sustentabilidade oficializaram a aliança entre as duas siglas para disputar a corrida eleitoral destas eleições na disputa majoritária e proporcional durante a Convenção Municipal de Salvador, realizada neste domingo(31), no Sol Victoria Marina. A coligação será composta pelo PSOL, REDE, Raiz Movimento Cidadanista, PPLÊ, Brigadas Populares, Unidade Popular Pelo Socialismo e Refundação Comunista.

O sociólogo e professor da UNEB, Fábio Nogueira, teve a candidatura à prefeitura de Salvador homologada e destacou que vai apresentar uma alternativa política de esquerda, democrática, popular e sustentável destinada à cidade Salvador. Para o psolista, a gestão municipal deve governar o lado do povo e dos movimentos sociais. Nogueira disse que, apesar do ceticismo existente na população em relação à política e aos partidos políticos tradicionais, a candidatura do PSOL irá representar a periferia, a senzala, a população negra que historicamente foi excluída do país. “Não adianta melhorar a Orla da cidade, se Salvador é a cidade que menos investe na saúde pública do país. Devemos investir o recurso público onde realmente é necessário, na saúde, educação, moradia, saneamento básico e Segurança Pública. Minha candidatura representa um projeto coletivo!”, frisou o militante do movimento negro.

O produtor cultural Babuca Grimaldi, liderança da REDE, será o více-candidato a prefeito na chapa encabeçada pela Coligação. Grimaldi destacou que a Coligação tem como objetivo construir um campo político que melhore a qualidade de vida das pessoas, que se apresente como uma alternativa política na polarização entre o DEM e o PT. ” Agora existe uma alternativa política democrática, popular e sustentável nas eleições de Salvador. Nós queremos uma Coligação que represente o movimento de moradia popular, as pautas do meio ambiente e os movimentos sociais! Somos uma chapa que vai representar a comunidade negra através do candidato Fábio Nogueira e os indíos devido à minha ancestralidade indígena. Grimaldi ressaltou também que a questão da sustentabilidade está no centro do debate sobre a cidade e lembrou que a Rede não comunga com nenhum tipo de intolerância, nem religiosa, nem sexual.

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, ressaltou que Fábio é um candidato negro que está disposto a fazer um enfrentamento real ao prefeito ACM Neto, vai fazer um combate aos políticos corruptos e promover um trabalho de políticas públicas destinada à população mais pobre da cidade. ” temos que eleger Fábio prefeito de Salvador para termos uma sociedade mais humana e sensível aos problemas sociais”, pontuou Santos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM