PCdoB já tem definidas 56 pré-candidaturas majoritárias na Bahia

A Secretaria de Organização do PCdoB na Bahia já contabilizou, até agora, a existência de projetos liderados pelo partido para a eleição majoritária – disputa a prefeito – em 56 municípios do estado. Considerando que o prazo para as convenções partidárias ainda termina no próximo dia 5 de agosto, esse número ainda pode mudar.

Para as eleições desse ano, o PCdoB tem como meta aumentar não só o número de prefeituras, mas também a presença em municípios com mais de 100 mil habitantes. Atualmente, o único “grande município” gerido pelo partido é Juazeiro, na região norte, com o prefeito reeleito Isaac Carvalho.

O objetivo é manter o projeto em Juazeiro e, para isso, já foi apresentada a pré-candidatura de Paulo Bonfim, nome escolhido pelo PCdoB para a disputa pela sucessão de Isaac. Há, ainda, pré-candidaturas em cidades importantes, como a capital, Salvador, Camaçari (região metropolitana), Vitória da Conquista (sudoeste) e Itabuna (sul).

Na próxima quinta-feira (28/07), os pré-candidatos a prefeito e prefeita, junto com os pré-candidatos a vereador e vereadora de Salvador estarão reunidos para um encontro com o governador Rui Costa. O evento será na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB, a partir das 8h da manhã, quando será servido um café da manhã aos participantes.

O objetivo do encontro é debater o projeto conduzido pelo Governo do Estado para os municípios e o cenário político-eleitoral, principalmente em relação ao campo progressista, do qual o partido faz parte. Segundo o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, será também uma oportunidade para reforçar a aliança.

“Nós pretendemos estreitar a relação desses pré-candidatos com o governador e com o projeto político que vamos defender na Bahia, nesta eleição, que está relacionado ao fortalecimento do projeto liderado por ele. Demostraremos o compromisso que temos com ele e com o projeto”, justificou o presidente.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppTumblrLinkedInPrintCompartilhar

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM