O pré-candidato dos Democratas, na capital baiana, Alexandre Aleluia falou sobre a polêmica do projeto “Escola sem Partido”.
Segundo o democrata, ” o #Escola sem Partido é um projeto simples que propõe a colocação de um cartaz em sala de aula que informa os deveres do professor, visando ao respeito à educação moral, sexual e religiosa que os pais professam e transmitem aos seus filhos. Como ser contra? Somente os que tiram proveito de como a situação ocorre hoje. A esquerda perdeu o respaldo intelectual e pretende doutrinar os alunos, pois assim é mais fácil perpetuar-se no poder”, apontou.
Aleluia ainda comentou as declarações da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) que, tem posicionamento divergente. “A vereadora Aladilce Souza, do PCdoB, é o retrato fiel de quem se opõe ao ‘Escola Sem Partido’. Ignora completamente o projeto, não leu, e parte da ignorância para criticar algo do qual não tem conhecimento. Este é o “senso crítico” que a esquerda tanto defende que seja mantido nos espaços escolares”, acrescentou.
Deixe uma resposta