Vereadores participam do desfile cívico do 2 de Julho

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador participaram mais uma vez do desfile do 2 de Julho, realizado neste sábado, do Largo da Lapinha até a Praça Thomé de Souza, para comemorar a Independência da Bahia. O presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), marcou presença no ato cívico e destacou a importância da data magna.

“O país, quase dois séculos depois, reconhece que a independência do Brasil não se definiu com o Grito do Ipiranga, mas foi o grito da resistência na Bahia que consolidou definitivamente a autonomia brasileira. Nesses dias atuais, devemos nos apoiar nos fatos históricos para refletir as transformações que queremos para nosso país”, afirmou Paulo Câmara.

Depois do hasteamento das bandeiras em frente ao Panteão da Independência, o presidente do Legislativo presenciou a saída dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla em direção ao Centro Histórico.

Para o líder da bancada do governo, vereador Joceval Rodrigues (PPS), o 2 de Julho deve ser comemorado todos os dias com a população baiana.

“É uma data de fundamental importância para nós, baianos. Saio de casa com o objetivo de fazer um 2 de Julho todos os dias na minha vida, caminhando nas comunidades e estando em contato direto com o povo. É a nossa data maior em que devemos sempre lembrar a necessidade de estarmos em ressonância com os anseios da população”, declarou Joceval Rodrigues.

A líder da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), enalteceu os heróis que lutaram pela Independência da Bahia. “Em homenagem a todas as guerreiras e guerreiros do 2 de Julho é que desfilamos ao lado de mulheres e homens de luta que defendem a democracia, direitos e liberdade para toda a população”, pontuou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM