França goleia Islândia, espanta zebra e chega à semifinal

Fazendo valer o favoritismo e apoiada por mais de 60 mil torcedores no Stade de France, a seleção francesa enfrentou a Islândia neste domingo e venceu com facilidade por 5 a 2. Com o resultado, os donos da casa conseguiram, finalmente, conquistar a confiança dos torcedores e contaram com a estrela de seus principais jogadores para espantar a zebra, selar a classificação e garantir vaga no confronto com a Alemanha, pela semifinal da Eurocopa.

Logo nos instantes iniciais, os franceses conseguiram abrir 2 a 0, com Giroud tirando o 0 a 0 do placar, após belo lançamento de Matuidi, e com um gol de cabeça do astro Paul Pogba. Apesar de não conseguirem ser mais tão incisivos, os Bleus aplicaram 4 a 0 no fim da primeira etapa, com verdadeiros golaços de Payet e Griezmann, um atrás do outro. Apesar de se manter dominante na segunda etapa, a seleção campeã do mundo em 1998 acabou sendo surpreendida pela Islândia, que marcou dois gols, mas tratou de assegurar o resultado positivo, com mais um gol de seu camisa 9.

Mesmo com a derrota, a campanha da seleção islandesa entra para a história, por se tratar da estreia da equipe em Eurocopas e, principalmente, pelo bom futebol que mostrou ao longo da competição.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM