A senadora Lídice da Mata (PSB) fez todo o percurso do cortejo do 2 de julho, da Lapinha ao Terreiro de Jesus, na manhã deste sábado. A parlamentar ressaltou o caráter cívico da Data Magna e disse que os baianos tiveram uma participação essencial na consolidação da independência do Brasil de Portugal.

Na caminhada, a senadora foi saudada por amigos, servidores públicos e simpatizantes do seu mandato como a professora Conceição Santos. “Lídice é uma política ficha limpa e que muito orgulha todos os baianos”, disse.

Lídice da Mata também foi elogiada pela posição adotada no processo de impeachment de Dilma Rousseff, quando posicionou-se contrária ao afastamento da presidente. “Foi uma postura honrada da senadora que sempre representou aqueles que mais precisam é aquele segmento da população que sempre foi oprimida”, afirmou o vendedor ambulante Francisco de Assis Alves.

Lídice iniciou o desfile do 2 de julho acompanhada do governador Rui Costa e do ex-chefe do Executivo Estadual, Jaques Wagner e encerrou a caminhada com a militância socialista que tinha entre seus integrantes o ex-deputado federal Domingos Leoneli, a deputada estadual Fabiola Mansur, o vereador de Salvador, Silvio Humberto e representantes do PSB dos movimentos de mulheres, Luciana Cruz; Sindical, Claudemir Pig; do Judiciário , Samuel Nonato; LGBT, Marcelo Cerqueira; Esporte, Marcelo Ramos; Movimento Vai Ter Gorda, Adriana Santos, Negritude, Ari Sena; Educação, Cassia Magalhães; Feirantes e Ambulantes, Gago da Feira, dentre outros.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM