Bancada feminina do Congresso Nacional pede punição rigorosa a autores de estupro de jovem no RJ

As instâncias do Congresso Nacional em defesa da mulher divulgaram nota de repúdio ao estupro de uma jovem de 16 anos, cometido por 33 homens no último sábado (21), no Rio de Janeiro. A nota será lida nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado na terça-feira (31).

“Esse crime hediondo não pode ficar impune. O Brasil não tolera mais a banalização dos estupros coletivos, como se fôssemos uma sociedade ainda primitiva. Além do ato desumano, os criminosos expõem a humilhação das vítimas nas redes sociais. Essa prática é repugnante e deve ser punida com rigor”, diz trecho da nota.

Um grupo de parlamentares fará, na próxima semana, uma visita à vítima e aos familiares, além de cobrar das autoridades de segurança do estado investigação e punição dos responsáveis.

A nota é assinada pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher do Congresso Nacional, pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado e pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, representando toda a bancada feminina do Legislativo federal brasileiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM