Câmara dos Deputados realiza seminário sobre guardas municipais no próximo dia 31

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (11), a Sugestão 51/16, da ONG SOS Segurança Dá Vida, de realização do VIII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública.

O objetivo do evento será avaliar as necessidades legislativas em relação ao tema e debater as principais proposições em tramitação no Congresso Nacional que dizem respeito a essas instituições e seus integrantes.

O parecer do relator, deputado Lincoln Portela (PRB-MG), foi favorável à sugestão, na forma do requerimento apresentado. “A sugestão em tela é atual e, certamente, relevante para a sociedade brasileira, pois trata de tema que tem como um dos principais objetivos a valorização das guardas municipais, segmento essencial para a elevação do nível de sensação de segurança dos habitantes das cidades brasileiras”, afirmou.

O evento será realizado no dia 31 de maio, conforme sugerido pela ONG. Portela destaca que a Comissão de Legislação Participativa patrocinou, por seis anos consecutivos, o Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM