Salvador: terceirizados cobram salários atrasados ao prefeito ACM Neto

Trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Salvador vinculados às empresas WS e Braspe participaram de manifestação na Praça Municipal, em frente à sede do Poder Executivo soteropolitano, na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra salários atrasados.

Durante o ato, a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA), que representa a categoria, criticou as constantes violações dos direitos trabalhistas sofridas pelos terceirizados e cobrou união para avançar nas conquistas.

“Não podemos nos acostumar com esse tipo de trabalho escravo. Não é possível que os trabalhadores terceirizados, que já têm salários baixos, ainda passem pela vergonha de não poder quitar suas dívidas em razão de atrasos constantes de salários e desrespeito à lei. Somente com engajamento de todos conseguiremos lutar contra os que querem nos oprimir”, afirmou Ana Angélica Rabello.

O diretor do sindicato, Edson Conceição, relatou que, em reunião com representantes da WS/Braspe, foi alegado que os salários não foram pagos pelos trabalhadores porque a Prefeitura de Salvador não fez o repasse dos recursos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM