Chama olímpica passará pelo Congresso Nacional nesta terça-feira

A chama olímpica passará pela cúpula no Congresso Nacional nesta terça-feira (3). A tocha chega ao Brasil por volta das cinco da manhã no Aeroporto Internacional de Brasília.

O fogo olímpico percorrerá 105 km no DF, sendo 45 km nas mãos de 143 condutores. O trajeto termina às 20h30 em uma celebração na Esplanada dos Ministérios.

A secretária de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros, destacou a importância de a cidade receber a tocha. “O evento está sendo preparado com a maior paixão. A cidade aos poucos está entrando naquele ritmo, naquele clima de Olimpíadas”, diz a secretária. “O percurso será pelas regiões administrativas, pelo conjunto arquitetônico da cidade, pelos poderes. Enfim, tenho certeza que é um momento muito especial para Brasília, para o nosso País, apesar de ser um momento difícil que estamos vivendo na política.”

O trajeto começará às 10h30, após uma cerimônia no Palácio do Planalto, de onde a tocha será levada ao Congresso Nacional, subindo pela lateral na plataforma das cúpulas do Senado e da Câmara dos Deputados e descendo a rampa em direção ao gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios. Em seguida, a tocha segue pelo Eixo Monumental até o Lago Paranoá e seguirá por outros pontos turísticos de Brasília.

Em razão da passagem da chama olímpica, o trânsito de veículos da Esplanada dos Ministérios será interrompido, das 9h40 às 11 horas desta terça, e o estacionamento nessas vias estará proibido a partir das 20h desta segunda (2).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM