Paulo Câmara indica criação de Laboratório de Fabricação Digital

Através do Projeto de Indicação nº 119/2016, o presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), indicou ao prefeito ACM Neto a criação do primeiro Fab Lab – Laboratório de Fabricação Digital Público Municipal.

A proposta tem como objetivo oferecer aos estudantes da rede pública municipal de ensino o acesso a máquinas de produção digital, como impressoras 3D, para desenvolverem protótipos de novos produtos. “A ideia é que os estudantes possam inovar e produzir de uma maneira diferente. Trata-se de um verdadeiro espaço para criar e transformar o mundo”, destaca o presidente Paulo Câmara.

Os Fab Labs são lugares de produção colaborativa e de aprendizado interdisciplinar, que tem como principal público-alvo os estudantes. Já existem diversos Fab Labs em cidades do Brasil, como Brasília, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, dentre outras. “O meu objetivo é incluir Salvador nesse caminho de desenvolvimento e inteligência digital”, reforça Paulo Câmara.

O projeto do primeiro Fab Lab Público Municipal foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, no último dia 31 de março, e tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa, aguardando parecer do relator, para em seguida ser votado em plenário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM