Aprovados em concurso da Polícia Civil fazem campanha por nomeacão

A Campanha“ Nomeação Já!” , foi lançada neste domingo (03),como forma de pressionar o Governador Rui Costa a efetivar a nomeação dos 800 aprovados no Concurso Público da Polícia Civil, realizado em 2013, destinado a preencher as vagas de escrivães, investigadores e delegados do Estado da Bahia. A campanha foi  organizada pelos próprios concursados, que espalhou a pauta de reivindicação em dois outdoors, na Avenida Paralela.

Os outdoors foram articulados e financiados concursados que, juntos, conseguiram arrecadar o valor de R$ 9 mil para manter as peças publicitárias durante quinze dias. Segundo os manifestantes, os outdoors tem como objetivo envolver a sociedade civil na mobilização e reivindicar ao Governo do Estado a nomeação em caráter “emergencial” dos concursados para minimizar o déficit de profissionais.

“ Estamos brigando pela nomeação de todos aprovados. O Governador Rui Costa prometeu que após o carnaval iria efetivar a nomeação, mas infelizmente, não nomeou ninguém e ainda está alegando falta de recursos”, disse um dos aprovados no concurso que preferiu não se identificar com receio de sofrer represálias.

Na tarde desta terça-feira (05), a comissão dos aprovados que está à frente da reivindicação, vai ocupar, novamente, o Plenário da Assembléia Legislativa da Bahia com faixas, cartazes e apitos com o objetivo de pressionar os parlamentares e ampliar o leque de deputados que declararam apoio à Campanha.

Share

6 comentários

  1. Junior Reply

    Governador cadê sua palavra que ia nomear os alunos da Polícia Civil da Bahia 2013, Tomé uma atitude em relação a criminalidade não deixe o crime vencer.

    #NOMEAÇÃO JÁ

  2. Luciana Lopes Reply

    É lamentável a situação da segurança pública no Estado e a investigação dos crimes ocorridos. Para uma Bahia mais segura, urge a nomeação imediata dos aprovados da PC 2013. #nomeacaoja.

  3. Robson Reply

    Não é possível que a segurança pública seja tão ignorada pelo governo do Estado. Nao entendo porque ainda nao houve a nomeacao destes aprovados, ja que a Bahia é recordista em homicídios, onde apenas 5% dos casos são elucidados. O efetivo da Polícia Civil precisa de mais gente.

  4. Almeida Reply

    Pois é, uma pena q temos q lutar por uma coisa q é direito nosso, total falta de respeito do governo para com os aprovados e para com a sociedade q sobre com o aumento dos crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM